ANTAQ realiza fiscalização temática em duas travessias que transportam passageiros, veículos e cargas
A Agência buscou entender o grau de satisfação dos usuários com o serviço prestado
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizou duas fiscalizações temáticas nas travessias Carolina (MA) – Filadélfia (TO) e Xambioá (TO) – São Geraldo do Araguaia (PA) no começo do mês de julho.
A fiscalização foi temática, no “Eixo Navegação Interior”, e teve como objetivo mapear a qualidade do transporte prestado ao usuário. A ação é balizada nos resultados da última Pesquisa de Satisfação dos Usuários – Serviços de Travessia (PSU-Travessia) realizada pela Agência.
Para as duas ações, os servidores da ANTAQ entrevistaram uma série de usuários. As perguntas foram sobre atualidade das embarcações, conforto, segurança, sustentabilidade, modicidade tarifária, cortesia, higiene, transparência e acessibilidade.
Maranhão-Tocantins
A travessia Carolina (MA) – Filadélfia (TO) caracteriza-se por um fluxo intenso de pessoas e veículos 24 horas por dia. A fiscalização no local foi feita no dia 8 de julho.
Durante o serviço foi constatado que a tabela de valores das passagens estava bem visível ao público na entrada do ponto de atracação e bem conservada. Além disso, o Termo de Autorização da ANTAQ também estava aparente.
Os fiscais averiguaram ainda que a documentação das balsas e dos rebocadores da empresa, a validade dos extintores de incêndio e a disponibilidade de coletes salva-vidas estavam em conformidade com os recomendados pela Agência.
Em relação ao livro de reclamações, no entanto, foi constatada irregularidade. O livro não estava exposto e estava danificado. Nesses casos a empresa responsável pela travessia é notificada pela ANTAQ.
Tocantins-Pará
A fiscalização feita na travessia que liga Xambioá (TO) – São Geraldo do Araguaia (PA) aconteceu no dia 9 de julho. O serviço no local também é 24 horas por dia e o transporte se estende de passageiros e veículos a cargas.
Durante o serviço feito pelos servidores da ANTAQ, também foram constatadas irregularidades com o livro de reclamações. A outra inconformidade encontrada foi em relação à identificação inadequada dos funcionários. Nesse caso a empresa também será notificada pela ANTAQ.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ANTAQ
Por: (LCN) Luís Celso News
Contatos: luiscelsonews@gmail.com
contato@luiscelsonews.com.br - (91) 98112 0021
Comentários (0)
Comentários do Facebook