Dia Internacional do Café, 1º de outubro - Preço médio do cafezinho em restaurantes cresce 121% em dez anos, afirma a Ticket

Valor da bebida consumida após o almoço passou de R$ 2,39 em 2014 para R$ 5,29 este ano

Dia Internacional do Café, 1º de outubro - Preço médio do cafezinho em restaurantes cresce 121% em dez anos, afirma a Ticket

Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), o Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. E o grão vem passando por aumentos em seu preço, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA): nos últimos 12 meses, o salto no valor do café foi quase quatro vezes maior que a inflação. Em setembro, o valor do produto torrado cresceu 3,32% e, no acumulado de 2024, subiu 21,5% nas gôndolas dos supermercados pelo país. 

Levantamento feito este ano pela Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, constatou crescimento no valor da bebida pronta, servida em restaurantes:  de acordo com a pesquisa + Valor, o preço médio do cafezinho em mais de 4,5 mil estabelecimentos espalhados pelo Brasil é de R$ 5,29, o que representa um aumento de 12% em relação a 2023, quando era comercializado em média a R$ 4,72, e de 121% nos últimos dez anos. 

Em 2014, o preço do cafezinho comumente consumido após o almoço em restaurantes era de R$ 2,39. No comparativo com os últimos cinco anos, o incremento no preço do cafezinho foi de 55,5%. Em 2019, a pesquisa + Valor revelou que a bebida custava R$ 3,40.

O café é um importante complemento do almoço do brasileiro e hoje representa 10% do valor total da refeição completa (R$ 51,61), que inclui também, além do prato de comida, bebida e sobremesa. Esta pesquisa é importante nortear os valores depositados pelas empresas no benefício de refeição de seus colaboradores”, comenta Natália Ghiotto, Diretora de Produtos da Ticket.

Sobre a Ticket

A Ticket é uma plataforma completa de benefícios - incluindo flexíveis - para alimentação, transporte, premiações, bem-estar, educação, home office, antecipação salarial e cultura.

Protagonista na transformação digital de seu setor, atende empresas com diferentes realidades, tamanhos e perfis corporativos, conectando o mundo do trabalho a soluções que promovem qualidade de vida e eficiência em gestão de benefícios. São mais de 7 milhões de pessoas trabalhadoras beneficiadas,130 mil empresas-clientes e 720 mil estabelecimentos credenciados.

Com a inovação movendo suas pessoas e negócios, desenvolve soluções que apoiam e facilitam o dia a dia de seus públicos, para além dos benefícios convencionais, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks e GOintegro Edenred, que reúne soluções de engajamento para empresas e enriquece a cultura organizacional. Em 2024, a Ticket anunciou a aquisição da RB Serviços, que passa a ser uma unidade de transportes da marca, fortalecendo sua atuação em vale-transporte e seu amplo portfólio de benefícios. 

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para pessoas trabalhadoras, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.

Fonte: Thais Silva

thais.silva@rpmacomunicacao.com.br

Por: Luís Celso News

Informação: contato@luiscelsonews.com.br

(91) 98112 0021 - luiscelsonews@gmail.com