Brasil leva à KBIS 2025 um espaço que reforça sua incomparável riqueza geológica

Brasil leva à KBIS 2025 um espaço que reforça sua incomparável riqueza geológica

Vitória, 07 de janeiro de 2025 – O Brasil retorna à KBIS 2025, o maior evento de design de cozinhas e banheiros da América do Norte, reafirmando sua posição como líder global no setor de rochas naturais. Em sua segunda participação consecutiva, o país apresentará o espaço "It’s Natural - Brazilian Natural Stone", localizado no South Hall e projetado para impressionar e consolidar a relevância brasileira no mercado internacional.

Essa participação é fruto do programa que leva o mesmo nome do espaço, desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O ambiente, idealizado pelo renomado escritório uruguaio La Agencia, foi concebido para destacar a incomparável geodiversidade brasileira – a maior do planeta. Essa característica única posiciona o Brasil como referência mundial na produção de rochas naturais (o país é o quarto maior produtor e o 5º maior exportador mundial), atendendo às demandas mais exigentes de designers, arquitetos e especificadores de todo o mundo.

Sete empresas líderes do setor de rochas naturais brasileiras abraçaram a missão de mostrar, mais uma vez, o protagonismo do Brasil na KBIS: Brasigran, Brothers in Granite, Decolores, Granos, Magban, Nova Aurora e Zucchi Stones. Juntas, elas levarão ao evento a diversidade, qualidade, beleza, inovação e toda sustentabilidade que definem o arranjo do produto de rochas do Brasil.

Os materiais selecionados para o pavilhão são um reflexo do cuidado, da sofisticação e da excelência os mármores, granitos e quartzitos brasileiros:

  • Piso: MagBlanc (Magban) – acabamento fosco;
  • Parede: Terracota (Granos) – acabamento escovado;
  • Balcão: Vitória Régia (Brasigran) – acabamento escovado.

Complementando o espaço, o mobiliário contará com materiais icônicos como Aurora Blue (Nova Aurora), Oslo (Brasigran), Cristallo Illuminatis (Brothers in Granite), Matterhorn (Zucchi), Splendido e Bronzite (Decolores), e Aurora Green (Nova Aurora), evidenciando a ampla gama de possibilidades criativas oferecidas pelas pedras naturais.

KBIS: Um evento estratégico

A KBIS 2025 acontecerá de 25 a 27 de fevereiro no Centro de Convenções de Las Vegas, consolidando-se como a maior feira da indústria de cozinhas e banheiros da América do Norte. Em 2024, o evento contou com mais de 41.500 participantes registrados e 670 expositores, e este ano terá 10% a mais de espaço no chão de exposição, reforçando sua relevância para o mercado global.

A presença do Brasil na KBIS busca conectar diretamente as rochas naturais brasileiras aos principais especificadores, projetistas, arquitetos e designers norte-americanos. “O objetivo é consolidar as nossas pedras naturais como símbolo de qualidade, sustentabilidade e design diferenciado, destacando sua beleza singular em relação a produtos concorrentes, como as superfícies artificiais”, afirmou o presidente do Centrorochas, Tales Machado.

“Na KBIS 2025, iremos celebrar a incomparável geodiversidade do Brasil e fortalecer os laços com o mercado internacional, mostrando ao mundo que as nossas rochas naturais são mais do que simples materiais: são verdadeiras obras de arte”, completou o gerente do projeto setorial, Thiago Fukuda.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 223 empresas poiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Serviço:

It’s Natural – Brazilian Natural Stone na KBIS 2025

Data: 25 a 27 de fevereiro

Local: Estande SL6015, South Hall, Centro de Convenções de Las Vegas

Horário: 9h às 17h

Fonte: Karina Porto Firme - Assessoria de Comunicação Centrorochas e It’s Natural – Brazilian Natural Stone

karina.portofirme@centrorochas.org.br

Por: Luís Celso News

Contatos: (91) 98112 0021

luiscelsonews@gmail.com